Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) visitaram a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor, na manhã desta terça-feira, dia 10/03. Eles vieram convidá-la para uma marcha em prol da reforma agrária, que terá início no dia 30 de deste mês, em Santa Fé do Sul, e término no dia 02 de abril, com um ato que será realizado no centro de Jales. No ano passado, o evento aconteceu em Araçatuba.  " />  Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) visitaram a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor, na manhã desta terça-feira, dia 10/03. Eles vieram convidá-la para uma marcha em prol da reforma agrária, que terá início no dia 30 de deste mês, em Santa Fé do Sul, e término no dia 02 de abril, com um ato que será realizado no centro de Jales. No ano passado, o evento aconteceu em Araçatuba.  "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/03/2009
Integrantes do MST convidam Edna Flor para ato em prol da reforma agrária

                Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) visitaram a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor, na manhã desta terça-feira, dia 10/03. Eles vieram convidá-la para uma marcha em prol da reforma agrária, que terá início no dia 30 de deste mês, em Santa Fé do Sul, e término no dia 02 de abril, com um ato que será realizado no centro de Jales.   

                A manifestação deve reunir cerca de mil trabalhadores rurais. "A exemplo do ato realizado no ano passado em Araçatuba, nosso objetivo é discutir e mobilizar a população em torno da concretização da reforma agrária", explica um dos coordenadores regional do movimento, Renê Parren.

                Logo após a marcha, Edna Flor pretende realizar uma reunião em Araçatuba com a participação de outros vereadores e representantes de vários segmentos, entre eles o Ceasa (Central de Abastecimento), o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e o departamento de Agricultura da Prefeitura.

                Atualmente cerca de 3,5 mil famílias fazem parte do MST nas regiões de Araçatuba e Andradina. Elas estão distribuídas em pelo menos 15 acampamentos. Lourival Plácido de Paula, que também é um dos líderes do movimento na região, explica que a intenção é começar a desenvolver um projeto onde essas famílias terão soberania no que diz respeito à alimentação.

                Trata-se do programa Celeiro da Produção de Alimentos, onde os trabalhadores rurais vão cultivar a própria alimentação, com orientação de técnicos da área.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior