Kit escolar volta a ser tema de requerimento
O assunto kit escolar voltou a ser tema de requerimento apresentado pelo vereador Joel Platibanda (PMN) e aprovado pelo plenário durante os trabalhos da 23ª sessão ordinária do ano. No documento, o parlamentar questiona quantos e quais itens compõem o kit e qual o valor pago em cada um.
O parlamentar disse que foi procurado por mães de alunos querendo saber por que as crianças estão recebendo material diferenciado. "Segundo essas mães, cada kit é de um jeito, contém um tipo de material. Por que essa diferença?", indaga o vereador.
A vereadora Profª Durvalina Garcia (PT) trouxe a resposta. Segundo ela, os kits são entregues de acordo com o ano em que o aluno está cursando. "Cada turma recebe um tipo de material. Só não há diferenças no que diz respeito à qualidade", garante a parlamentar.
Líder do prefeito na Câmara, Joaquim da Casa (PDT), comunga da mesma opinião. "Participei da entregue dos kits em algumas escolas e pude verificar que os materiais são de ótima qualidade", atestou. Ele sugeriu que os pais com dúvidas com relação ao material dos filhos procurem a unidade onde as crianças estudam.
No encerramento das discussões, Platibanda aproveitou para criticar a demora na entrega dos materiais. "Tivemos problemas no ano passado e esse ano não foi diferente, já que as crianças só tiveram acesso a esses materiais seis meses após o início das aulas. Espero que isso não ocorra mais em 2011", finalizou.