Manifestantes protestam contra o cancelamento da Virada Cultural Paulista
Cerca de 80 manifestantes, entre artistas locais, estudantes e a comunidade em geral, compareceram à Câmara, durante a 14ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (8/5), para protestar contra o cancelamento da Virada Cultural Paulista no município.
O anúncio do cancelamento foi feito na última semana pela própria Prefeitura, que desistiu de fazer a parceria com o Estado para manter o evento, que ocorre há uma década na cidade. Segundo o Executivo, os motivos são os elevados custos para fazer o evento e as dificuldades econômicas da Prefeitura e do país.
A manifestação, que foi pacífica e contou com o uso de cartazes, ocorreu na fase final do Grande Expediente da sessão ordinária. “Nós viemos aqui pedir para que os vereadores levem um projeto que supra o evento, que valorize os bons artistas que a cidade tem para que possamos trazer cultura à população. Soubemos que as razões para o cancelamento só são os gastos, mas não se falou nos lucros que o evento traz para a cidade”, declarou Wesley Monea, representante do grupo.
REUNIÃO
Os parlamentares elogiaram a manifestação, caracterizando a iniciativa como um ato democrático. O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), irá receber os líderes do grupo amanhã pela manhã, no Legislativo, para discutir o assunto.