Mesa Diretora limita entrada de objetos na Câmara
A Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba publicou ontem, 11/02, o primeiro ato administrativo do ano. A medida quer impedir a entrada de objetos que possam causar risco aos cidadãos que acompanham as sessões ordinárias, solenes e eventos realizados na sede do Legislativo.
O ato administrativo, que saiu no Diário Oficial, determina que cartazes, placas e demais objetos serão permitidos nas sessões e eventos promovidos pela Casa desde que não possuam suporte de madeira, ferro ou plástico que possam causar ferimentos ou oferecer riscos às pessoas.
Os materiais estão restritos ao plenário, auditório e outras dependências do prédio. O ato cita a ocorrência de várias manifestações públicas do ano passado, quando várias sessões ordinárias da Câmara tiveram de ser suspensas. Nas ocasiões, dezenas de manifestantes trouxeram faixas, cartazes e outros materiais para apoiar ou repudiar assuntos polêmicos.
A presidente Edna Flor (PPS) explica que a Câmara é um espaço popular, onde as pessoas têm livre acesso. "Como responsável pelos trabalhos da Casa, temos que garantir a segurança de seus frequentadores, principalmente quando ocorrem discussões polêmicas, por isso estamos tomando essa precaução", afirma.
Além da presidente, a Mesa Diretora, que assina o ato, é composta pelos vereadores Cido Saraiva (PMDB), Dr. Nava (PSC) e Joel Platibanda (PMN).