Eleita para administrar a Câmara Municipal no biênio 2011/2012, a atual mesa diretora da Casa, formada pelos vereadores Cido Saraiva (presidente), Joaquim da Santa Casa (vice-presidente), Cláudio Henrique da Silva (1º secretário) e Edval Antônio dos Santos (2º secretário), fecha o ano com saldo positivo. É o que contabiliza o presidente da Casa ao fazer uma retrospectiva das ações desenvolvidas durante o período. Cido ressalta que a economia alcançada no aspecto financeiro e a consequente devolução de dinheiro à Prefeitura como principais conquistas do grupo. " /> Eleita para administrar a Câmara Municipal no biênio 2011/2012, a atual mesa diretora da Casa, formada pelos vereadores Cido Saraiva (presidente), Joaquim da Santa Casa (vice-presidente), Cláudio Henrique da Silva (1º secretário) e Edval Antônio dos Santos (2º secretário), fecha o ano com saldo positivo. É o que contabiliza o presidente da Casa ao fazer uma retrospectiva das ações desenvolvidas durante o período. Cido ressalta que a economia alcançada no aspecto financeiro e a consequente devolução de dinheiro à Prefeitura como principais conquistas do grupo. "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/12/2011 16:42:05
Mesa diretora prioriza economia na administração da Câmara

Eleita para administrar a Câmara Municipal no biênio 2011/2012, a atual mesa diretora da Casa, formada pelos vereadores Cido Saraiva (presidente), Joaquim da Santa Casa (vice-presidente), Cláudio Henrique da Silva (1º secretário) e Edval Antônio dos Santos (2º secretário), fecha o ano com saldo positivo. É o que contabiliza o presidente da Casa ao fazer uma retrospectiva das ações desenvolvidas durante o período. Cido ressalta que a economia alcançada no aspecto financeiro e a consequente devolução de dinheiro à Prefeitura como principais conquistas do grupo.  


Reorganizar todos os departamentos da Casa, regularizar pendências de ordem econômica e mobilizar a todos: vereadores, assessores e funcionários para um projeto de redução de despesas foram as primeiras medidas tomadas logo no primeiro trimestre de 2011, lembra o presidente. "Estávamos certos, eu e meus companheiros de Mesa, de que essas eram as prioridades", comentou. "Agora chegamos ao final do período com a segurança do dever cumprido", completou ele, referindo-se à satisfação de poder devolver R$ 630 mil aos cofres públicos da prefeitura, dinheiro que será utilizado em obras de infraestrutura do município. "A devolução desse dinheiro tem um grande valor para nós porque o fazemos sem deixar de aplicar nas necessidades do Legislativo. Cumprimos metas, modernizamos serviços, valorizamos nosso corpo de funcionários e o atendimento à população, tudo isso com economia", comemorou.


Um dos alicerces do projeto de economia desenvolvido pela Casa foi a criação da ferramenta de integração entre as repartições municipais, desenvolvida pela assessoria de informática da Câmara, como explicou o presidente.  A ideia permitiu a tramitação de documentos oficiais entre o Legislativo, Prefeitura e DAEA por um sistema integrado, dispensando o uso de papel impresso, possibilitando economia de materiais de consumo, como papel e cartucho, além de garantir agilidade no envio e recebimento de documentos. "Mais rapidez e menos gastos", destacou o presidente.


Cido fez questão de explicar ainda que os objetivos alcançados no ano resultam da cooperação de todos os parlamentares. "Vivemos um ano bastante atípico, tivemos que decidir sobre matérias polêmicas, e muitas vezes, como é natural numa Casa Legislativa, as opiniões foram divergentes, mas acima de tudo conseguimos manter a unidade, em nome da população que representamos e do desenvolvimento do nosso município, conseguimos vencer as adversidades. Devido a tudo isso, neste momento, tenho muito que agradecer a todos.", disse.   


Na opinião do presidente, a conclusão do processo de instalação do elevador na Casa também merece destaque. O equipamento adquirido pela administração anterior estava parado desde agosto de 2010. "Fizemos um acordo extrajudicial com a empresa responsável, que nos devia o conserto do elevador, e felizmente tudo foi resolvido. A Câmara tornou-se acessível de fato, como determina a lei", lembrou.


Outro item relevante, na visão do administrador, realizado em 2012 foi o novo contrato assinado com a Caixa Federal para o gerenciamento das contas-salário dos servidores da Câmara. A iniciativa gerou receita e benefícios para a Casa.  Para ter o direito de administrar a folha de pagamento do Legislativo, a instituição pagou R$ 210 mil, montante que será investido na modernização de serviços e infraestrutura do prédio, como garantiu o presidente. 


A expectativa da mesa diretora para 2012 é que a Câmara possa dar mais passos em sua trajetória pela eficiência e modernidade. A aquisição de tablets agora no final do período é um exemplo disso. O novo equipamento, que será utilizado pelos vereadores, reduzirá o uso de papéis durante as sessões ordinárias, além de permitir aos parlamentares o acesso, direto do próprio plenário, aos arquivos da Câmara e aos mecanismos de pesquisa, inclusive pela internet, com agilidade e eficiência. "Nós queremos um Legislativo com as ferramentas necessárias para garantir que o trabalho atenda as necessidades do nosso tempo e os anseios da população. Tenho a certeza de que vamos conseguir isso, usando da melhor forma o dinheiro público e, como neste ano, garantir economia para os cofres públicos", finalizou Cido Saraiva.     

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior