Moradores das Chácaras Bandeirantes pedem melhorias
As más condições de infraestrutura das Chácaras Bandeirantes estão sendo motivo de reclamações de moradores da região. A presença de um motel abandonado na entrada do bairro e a falta de asfalto são os principais problemas. Os pedidos de melhorias foram feitos ao vereador Dunga (DEM), que solicitou providências do poder público.
Na entrada do bairro, a existência de um motel abandonado tem causado insegurança aos moradores. Com o acesso livre, a área está tomada pelo mato alto. “Faz uns cinco anos que este motel está abandonado e a gente não sabe o que fazer. Roubaram o telhado e o local se tornou moradia de andarilhos. Ficou até difícil e perigoso para a gente passar aqui”, conta a artesã Sueli Aparecida Galdino, que reside no bairro há onze anos.
A dona de casa Maria Neide Bortolete mora nas Chácaras Bandeirantes há dez anos e lamenta as condições precárias do local. “A situação está péssima e estou pensando em mudar daqui por causa desse abandono total”, reclama.
FALTA DE ASFALTO E REDE DE ESGOTO
Os moradores também sofrem com as ruas de terra e com a falta de rede de esgoto, como explica a aposentada Laurinda de Souza Silva. “Faltam calçadas e rede de esgoto. Temos apenas água e luz”, lamenta. “A gente está sem esgoto aqui. Estamos esquecidos”, critica a diarista Luciana da Silva Pereira.
Segundo o lavrador Nilton César Corassa, as vias de acesso às residências deveriam ser cuidadas pelo poder público. “A estrada é estreita e precária. Nem a máquina passa aqui”, disse.
PEDIDOS
Diante das reclamações dos moradores das Chácaras Bandeirantes, o vereador Dunga encaminhou ao Executivo uma indicação, sugerindo a recuperação das vias do bairro, incluindo as travessas Santo Onofre, Santa Inês e Santa Gertrudes.
Na sessão ordinária de ontem (24/4), o parlamentar também conseguiu a aprovação de um requerimento de informações questionando as providências que o Executivo vem tomando em relação aos terrenos abandonados na cidade. “Um bom começo seria a Prefeitura começar a notificar esses proprietários de áreas particulares abandonadas e, se os proprietários não tomarem as providências, o Executivo mandar limpar e fazer essas cobranças. Os moradores do bairro têm direito a uma vida digna”, discursou Dunga.