Moradores de Taveira sofrem com falta de água
Os moradores do bairro rural Engenheiro Taveira estão sofrendo com a falta de água. Há cinco meses, vêm ocorrendo problemas como o desabastecimento e a presença de água suja nas torneiras. Procurado por munícipes, o vereador Dr. Nava (PROS) foi até o bairro conhecer os problemas. Nesta sexta-feira (1º/11), o parlamentar protocolizou um requerimento de voto de protesto sobre o assunto no Departamento Legislativo.
Segundo a costureira Maria da Penha Borges, além do desabastecimento, também é comum a água sair suja da torneira, o que tem dificultado as tarefas domésticas. "Dá medo tomar essa água escura. A água era uma maravilha, mas, há vários meses, parou de sair da torneira ou o pouco que vem não tem pressão e está imprópria", lamenta.
Na casa da costureira Cleonice Barbosa de Moura, a pressão da água diminui até acabar de vez no final da tarde. A munícipe também reclama dos valores elevados das contas pagas. "A água diminui até não dar para tomar banho. Nossa família é pequena e nesse mês a conta passou de R$ 92", reclama.
Os moradores culpam a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município, pelos problemas de abastecimento. "Nós somos pessoas e a Samar precisa tomar uma medida para essa situação", cobra Maria Borges.
"Enquanto a Samar está em uma situação confortável, os coitadinhos que estão na roça e chegam aqui no final da tarde não têm água para tomar banho. O morador de Taveira está tomando água suja", denuncia o aposentado Cláudio Gomes Pimenta.
Em visita ao bairro e após visitar várias residências, o vereador Dr. Nava (PROS) afirmou que irá cobrar medidas para o caso. "É uma situação dramática que não podemos aceitar. Nós vamos comunicar as autoridades da área para que venham constatar esse problema", destacou.