"Nove meses depois, situação da Saúde continua a mesma", diz Arlindo Araújo
Falta de médicos, de medicamentos, de limpeza no Pronto Socorro do bairro Santana e mau atendimento ao público. Nada disso mudou para o vereador Arlindo Araujo, desde a primeira sabatina do secretário municipal de Saúde, José Carlos Teixeira, na Câmara, há nove meses.
Durante sessão realizada nesta segunda-feira (17/02), Arlindo lembrou que quando da primeira convocação do secretário na Câmara, em maio do ano passado, Teixeira disse “nós podemos mais em Araçatuba”. Para Arlindo, a fala do secretário não condiz com a realidade.
“Não é isso que a população de Araçatuba vivencia. O quadro é praticamente o mesmo. No Pronto Socorro do Santana mais de 30 pacientes vãos embora, por dia, porque não têm atendimento. A situação é a mesma daquela ocasião. Gostaria que houvesse atitudes mais incisivas, como, por exemplo, não deixar faltar medicamentos básicos”, afirmou o vereador, lembrando que recentemente faltava até Buscopam no Pronto Socorro.
Apesar de achar que a Saúde em Araçatuba está bem melhor que nove meses atrás, Teixeira admitiu que ainda faltam médicos. “Hoje ainda tem déficit na atenção básica. Há 17 médicos no Pronto Socorro, quando seriam necessários pelo menos 23. No Pronto Atendimento do bairro São João tem sete, mas precisava de no mínimo 14”, explicou o secretário.