ONG apresenta proposta de preservação ambiental
Atuar em todas as áreas do meio ambiente, com ênfase na preservação dos recursos naturais. Este é o objetivo principal do Instituto Maués, uma organização não-governamental fundada em Araçatuba em outubro de 2009.
A presidente do instituto, Marta Maués Soubhia Cunha, utilizou o espaço da Tribuna Livre da quinta sessão ordinária do ano, realizada hoje, para divulgar as ações da instituição. "Temos um compromisso diário de tornar o mundo em que vivemos cada vez melhor, em especial para as nossas crianças, que colocam o respeito ao meio ambiente em primeiro lugar", explicou.
Segundo ela, biólogos, empresários, contadores, engenheiros, publicitários, jornalistas, funcionários públicos, professores, advogados, entre outros profissionais liberais, já aderiram à causa do instituto na preservação ambiental e engajamento em defesa da sustentabilidade dos recursos naturais. "Qualquer pessoa interessada na causa pode se juntar a nós nessa luta", completou.
Conforme dados apresentados por ela, cerca de 30 países já têm problemas com a falta de água e a projeção atual é de que o quadro se agrave. "Um estudo feito por cientistas indica que daqui a 15 anos dois de três habitantes do planeta serão afetados de alguma forma pela escassez de água, vão passar sede ou estarão sujeitos a doenças, como cólera e amebíase, provocadas por água contaminada", afirmou.
O Instituto Maués está com site em desenvolvimento e, até o momento, oferece um telefone celular para contatos: 8131-2615.