Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/10/2009 09:54:36
Papinha participa de feira de livros no Senac(Veja Vídeo)

Incentivar a leitura por meio do intercâmbio literário. Este é o objetivo da Feira Itinerante de Troca de Livros promovida pelo Senac, que já chega a sua quinta edição. O evento, que foi aberto no início desta semana, termina hoje (9). O vereador Rivael Papinha (PSB) visitou a feira e elogiou a iniciativa.

Milhares de títulos infantis e clássicos da literatura brasileira estão à disposição da comunidade interessada em compartilhar a paixão pelo conhecimento.

"A feira é promovida há anos em diversas unidades do Senac de São Paulo e tem como objetivo ampliar o acesso das pessoas à diversidade de livros e manifestações artísticas, como teatro, dança e música", explicou o técnico em desenvolvimento profissional da unidade local, Luís Antônio de Lima.

Os estudantes Natália Serapião e Guilherme Sodré visitaram a feira pela primeira vez e destacaram a qualidade do acervo.

"É uma oportunidade muito boa para adquirirmos livros sem nenhum custo e com isso conhecer a cultura de outras pessoas que vieram participar da troca de títulos", afirmaram.

O vereador Rivael Papinha ressaltou o cunho social da feira ao permitir que a população também seja beneficiada com o intercâmbio literário. "É uma ação comunitária realizada pelo Senac todos os anos que amplia a gama de conhecimento de todas as pessoas que dela participam", afirmou.

No auditório da instituição, a paixão pela literatura subiu ao palco e ganhou vida e melodia na voz e violão do contador de estórias Sandoval Gonçalves dos Santos.

Uma plateia formada por alunos das redes municipal e estadual de ensino entrou no clima das estórias e soltou a voz com as canções interpretadas por Santos.

"É muito gratificante participar de uma programação cultural como esta. Já atuo como contador de estórias em escolas e instituições assistenciais. É uma emoção diferente a cada novo trabalho com as crianças, eu viajo junto com elas nas estórias", afirmou. 

Compartilhe: