Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/02/2017
Papinha participa de início das obras de reversão de esgoto em Araçatuba

O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Rivael Papinha (PSB), participou nesta segunda-feira (06/02), pela manhã, do início da construção da nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Santa Isabel, na região norte da cidade. Os trabalhos correspondem à primeira fase da obra de reversão do sistema de esgoto do município.

De acordo com a empresa GS Inima, controladora da Samar – responsável pelo serviço de saneamento básico no município – simultaneamente à construção da EEE Santa Isabel, serão instalados 3.615 metros de tubulação de esgoto de linha de recalque e mais 2.717 metros de linha de gravidade.

Os emissários serão implantados a partir da Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu, no bairro Cafezópolis. A etapa inicial deverá ser concluída em seis meses. Ao total, serão construídas cinco novas estações elevatórias e implantados 14 quilômetros de novos emissários.

Concluída a reversão, todo o esgoto que chega à estação Maria Isabel será encaminhado à estação Baguaçu, que também receberá investimentos.

Além do líder da Mesa Diretora da Câmara, também participaram do evento os vereadores Dr. Alceu, Lucas Zanatta – ambos do PV –, Tieza (PSDB), o prefeito Dilador Borges (PSDB), o presidente da GS Inima, Paulo Roberto de Oliveira, e funcionários da Samar e da Prefeitura.

Segundo Rivael Papinha, as obras de reversão do esgoto vão destravar os interesses de empresários que desejam investir na construção ou ampliação de empreendimentos comerciais nos parques industriais locais.

“A modernização da infraestrutura da cidade é essencial para atrair os investimentos comerciais e assim garantir um círculo virtuoso de emprego e renda para a classe trabalhadora estabelecida em nosso município”, afirmou Papinha.

TRANSPORTE

A tubulação de esgoto de linha de recalque se refere a trechos onde o resíduo é bombeado a partir das estações elevatórias; já nas linhas de gravidade, o esgoto corre sem a necessidade de bombeamento.  

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior