Parlamentares adiam projetos por uma sessão
A decisão do plenário atendeu a um requerimento dos integrantes da Comissão Técnica Permanente de Justiça e Redação que pediu prazo regimental de dois dias para analisar as matérias e emitir o parecer sobre elas.
Proposto pelo vereador Dr. Nava (Pros) e pela vereadora Edna Flor (PPS), o plenário irá apreciar um projeto de resolução que cria comissão especial de três vereadores a fim de verificar a atual capacidade financeira da empresa Soluções Ambientais de Araçatuba (Samar), pertencente ao Grupo OAS S/A, investigado pela Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.
Os parlamentares também vão apreciar projeto de resolução, este proposto pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), que busca a constituição de comissão especial de três vereadores para estudar e apresentar proposta visando à adequação da legislação municipal referente ao Estatuto dos Servidores Públicos e ao quadro de pessoal da Administração Municipal que esteja em conflito com as alterações feitas por emendas constitucionais, responsáveis por mudanças profundas nas disposições que regem a Administração Pública.