Parlamentares aprovam três itens em sessão extraordinária
Os vereadores de Araçatuba aprovaram ontem (28), à noite, três itens da pauta de trabalhos legislativos da 1ª sessão extraordinária do ano.
Após acrescentar emendas ao texto original enviado pela Prefeitura, o Plenário concordou com a criação dos planos de carreira e vencimentos dos cargos de procuradores, arquitetos urbanistas e engenheiros que atuam na administração municipal.
Os parlamentares autorizaram ainda a Prefeitura de Araçatuba a conceder o direito real de uso de terra localizada no loteamento comercial e residencial Carazza à Associação de Amparo ao Excepcional “Ritinha Prates”.
De acordo com a mensagem anexada ao projeto enviado pelo Executivo, a proposta é construir um prédio para abrigar a oficina ortopédica da Associação, com capacidade para gerar tecnologia no processo de reabilitação auditiva, física, intelectual e visual dos pacientes assistidos pela entidade, que já não dispõe de mais espaço físico na própria sede.
RETIRADOS
Após um amplo debate em plenário, acompanhado por guardas municipais e a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba (Sisema), os vereadores decidiram retirar da pauta de trabalhos legislativos a proposta de criação da diária especial por jornada extraordinária de trabalho da categoria destinada aos integrantes da corporação que atuam na administração municipal.
Também foi retirado da Ordem do Dia o projeto de lei que cria a gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que atuem na cidade, de forma voluntária e nos dias de folga, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo.
ADIADO
Mediante consenso em plenário, os parlamentares adiaram por três sessões a proposta apresentada pelo Executivo Municipal que trata da exploração dos serviços de remoção, recolhimento e depósito de veículos em recinto próprio, por meio de contrato de concessão.