Perpetuidade de túmulos é tema de requerimento na Câmara
Durante a décima - oitava sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (31), os vereadores iniciaram discussão de requerimento sobre a questão da perpetuidade de túmulos em cemitérios municipais.
No documento, questiona-se a suspensão da modalidade de perpetuidade para novos sepultamentos em cemitérios municipais prevista em decreto municipal do ano de 2005, quando o então prefeito Jorge Maluly Netto era o chefe do Poder Executivo.
Pelo fato de a discussão ter ultrapassado o tempo regimental, no Grande Expediente, o requerimento será novamente debatido e votado na próxima sessão ordinária, no dia 7 de junho.
De acordo com a presidente da Câmara e autora do pedido oficial de informações ao Executivo, vereadora Edna Flor (PPS), as respostas ao requerimento não prejudicam o aceite do convite proposto pelo Legislativo ao prefeito Cido Sério (PT) para vir a público esclarecer as dúvidas sobre o assunto.
"Vamos aguardar a presença do prefeito Cido Sério para dirimir incertezas sobre a questão da perpetuidade que tem tirado a tranquilidade de várias famílias", afirmou Edna. "Enquanto isso, novos sepultamentos são realizados diariamente e a população tem de ser informada sobre a destinação de restos mortais dos seus familiares e amigos", completou.
O líder do governo municipal na Câmara, vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), informou que a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento está elaborando um projeto para solucionar a questão da perpetuidade dos túmulos.
"O prefeito está esperando a conclusão desse estudo para discuti-lo na Câmara", afirmou o vereador do PDT.