Placas são instaladas para evitar despejo de lixo em terreno
A vereadora Tieza (PSDB) esteve, no final desta terça-feira (1º/9), no Residencial Águas Claras para participar da instalação de placas de indicação proibindo o descarte de lixo e entulho no bairro. Há vários meses, um terreno na altura da rua Wilson Fernandes Mendes vem servindo como área de despejo irregular de materiais.
As placas foram instaladas a pedido da vereadora e as mensagens para não jogar lixo no local foram sugeridas pela própria comunidade, como a frase “Não jogue lixo aqui!”. A iniciativa ocorreu depois que a parlamentar observou uma ação dos moradores que, cansados de verem o local abandonado, colocaram tubos de concreto na parte superior do terreno com dizeres proibindo o despejo de lixo.
“Nós achamos muito interessante a iniciativa e vimos que os moradores não querem lixo aqui. Agora nós pedimos para a população respeitar esse direito de morar em um lugar limpo e acho que as coisas vão evoluindo. Já saiu um pedido daqui que a Prefeitura pretende transformar esse terreno em uma área de lazer”, destacou a parlamentar.
A moradora Sueli Regina Neres de Souza conta que o problema do descarte de lixo no bairro é antigo. “Desde que o residencial foi entregue, as pessoas jogam animais mortos, entulho e lixo neste terreno. Nós queremos a limpeza e nos comprometemos a zelar por este local se for transformado em uma área de lazer”, disse.
“Jogam muito lixo e entulho por aqui e o problema maior é ver que há muitas crianças que andam neste terreno”, criticou o morador João Emílio Retori.
Inaugurado em abril de 2014, o Residencial Águas Claras é um conjunto habitacional construído por meio do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.