Platibanda denuncia abandono de áreas públicas(Veja Vídeo)
No cruzamento das avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves, dois cenários de abandono chamam a atenção. A área externa do ginásio de esportes Matarazzo e o valetão do córrego Machado de Melo retratam o descaso da administração municipal com a manutenção de áreas públicas. Na manhã desta quinta-feira (19/05), o vereador Joel de Melo Platibanda (PMN) esteve no local e denunciou o problema.
Totalmente enferrujado, retorcido e sustentado por hastes de concreto quebradas intercaladas a pedaços de madeira, o alambrado que deveria garantir a segurança daqueles que frequentam o Matarazzo, na verdade, oferece riscos. "Qualquer um pode atravessar esse alambrado sem o mínimo de esforço. As crianças que praticam esportes aqui não têm nenhuma segurança", constatou Platibanda.
Um grande buraco na calçada, que atravessa o alambrado e atinge o pátio do ginásio, também gera insegurança. A situação revolta a comunidade. "Isso aqui é uma pouca vergonha. Onde está o dinheiro dos impostos?", indagou o vendedor Luís de Alencar. "É um absurdo. Não vou condenar o prefeito, porque não dá para fazer tudo de uma vez, mas esse ginásio deveria ser bem melhor", completou o aposentado Francisco Bispo dos Santos.
Logo à frente, a beleza do jardim da rotatória, mantido pela iniciativa privada, contrasta com a deterioração do canal do córrego Machado de Melo. As plantas bem cuidadas dividem espaço com a sujeira. As paredes do valetão começam a desmoronar e não há muretas de proteção.
"Quando está chovendo, não dá para fazer. Quando para de chover, eles abandonam. Quando essa administração vai começar a fazer alguma coisa que agrade a população?", questionou Platibanda, que se comprometeu a apresentar indicação ao prefeito Cido Sério (PT), pedindo providências.