Plenário aprova 12 requerimentos de informações
Reunidos durante a 4ª sessão ordinária do ano, os vereadores de Araçatuba aprovaram 12 requerimentos de informações oficiais. Como sugestão do vereador Prof. Cláudio (PMN), boa parte das proposições apresentadas no Grande Expediente foi aprovada em globo. As correspondências serão encaminhadas ao prefeito municipal Cido Sério (PT).
De autoria do vereador Dr. Nava (PSD), foram aprovados dois requerimentos. Um deles requer informações sobre a paralisação das obras nas creches dos bairros Porto Real e Etemp. O documento, que cita a falta de pagamento à empresa que executa os serviços, solicita cópias dos contratos, medições, pagamentos, processos licitatórios e prazo de entrega das obras.
As outra proposição pede informações sobre o não-cumprimento da lei municipal nº 3.379, de 1990, que dispõe sobre a denominação de vias e logradouros públicos dos loteamentos e conjuntos habitacionais.
Proposição do vereador Carlinhos do 3º DP (PDT) aprovada cobra informações do Executivo sobre o período de concessão de licença-maternidade para servidoras celetistas.
Outro pedido, proposto pela vereadora Edna Flor (PPS), solicita cópia do processo licitatório sobre a reforma do Bosque dos Araçás e do Zoológico Municipal. A parlamentar faz vários questionamentos sobre o atraso nas obras de revitalização da área.
De autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB), foi aprovado pelo colegiado o pedido que requer cópia do contrato entre a Prefeitura e a Crisfer sobre o prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo.
Informações sobre a Estação Elevatória de Esgoto do Água Branca, a paralisação das obras de duplicação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, o entulho que será gerado na demolição do antigo Hospital Modelo, a reforma nas EMEBs, o Daea (Departamento de Água e Esgoto) e o Conselho Municipal de Saneamento Básico e o local de descarte de resíduos sólidos da construção civil nas Chácaras Arco Íris foram assuntos de requerimentos propostos pela vereadora Tieza (PSDB).
O serviço prestado pela Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) foi tema de requerimento aprovado proposto pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PV).