Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/04/2017
Plenário aprova cinco requerimentos de informação na 12ª sessão

Os vereadores de Araçatuba aprovaram na segunda-feira (24/04), durante a fase do Grande Expediente da 12ª sessão ordinária do ano, cinco requerimentos de informações oficiais. Os documentos serão encaminhados ao prefeito Dilador Borges (PSDB), que terá até 15 dias para responder aos pedidos de explicações.

O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de dois requerimentos. No primeiro deles, o parlamentar questiona o chefe do Executivo sobre o atendimento dos pacientes que frequentam o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No documento, Arlindo Araújo pergunta quantas pessoas aguardam na fila de espera, quantas próteses dentárias são entregues por mês, quantos dentistas trabalham no CEO e se há projetos para ampliação do local.

O outro, também assinado pelo vereador Arlindo, solicita o valor cobrado pela Funerária Municipal para utilização de maços de flores usadas na decoração dos caixões.

O Plenário concordou também com os questionamentos propostos pelos vereadores Dunga (DEM) e Márcio Saito (PSDB). Dunga quer saber se a Prefeitura adotou alguma providência quanto aos terrenos e prédios abandonados localizados no bairro Chácaras Bandeirantes, onde há anos existem as ruínas de um motel desativado.

Já o vereador Márcio Saito pergunta o número de taxistas inscritos regularmente no município e quais os critérios para distribuição de vagas quando há a necessidade do aumento desses profissionais. Saito quer saber ainda se há lista de espera por novas licenças para transporte de passageiros.

BALEIA AZUL -

O jogo da Baleia Azul – uma série de 50 desafios na internet que estariam incentivando jovens à automutilação e ao suicídio – foi tema de um requerimento de informação apresentado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR).

Batata pergunta se existem projetos na Secretaria de Educação que orientam alunos sobre jogos perigosos e outros que possam mudar o comportamento dos alunos.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula // Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior