Plenário aprova dez requerimentos de informações
Reunidos durante as atividades da 23ª sessão ordinária do ano, os vereadores da Câmara de Araçatuba aprovaram dez requerimentos de informações oficiais. Os documentos serão encaminhados ao Poder Executivo, que deve respondê-los em 15 dias.
Cinco dos requerimentos têm a autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS). Um deles cobra informações sobre ações de vítimas de acidentes em ruas esburacadas contra a Prefeitura. O documento pede o número de ações protocolizadas contra o município, os gastos do Executivo com as indenizações e a quantidade de processos em andamento.
Em outra solicitação endereçada à administração, o vereador quer saber os motivos pelos quais existem áreas sem coleta de esgoto em Araçatuba e se há algum tipo de cobrança relacionado ao tratamento do problema. As demais solicitações pedem informações sobre a metragem de asfalto pavimentado no município desde 2010; notificações de terrenos sujos e o funcionamento da brigada de incêndio do aeroporto Dario Guarita.
Quatro requerimentos aceitos pelo Plenário foram propostos pela vereadora Tieza (PSDB). Em um dos pedidos, a parlamentar cobra informações a respeito do Grupo de Trabalho Intersecretarial criado para a elaboração e implantação do Plano Integrado de Resíduos da Construção Civil e Demolições. As perguntas tratam da forma de criação do grupo, das atas de reuniões e da previsão de conclusão do plano.
As outras proposições assinadas pela vereadora abordam as ações de controle da população de cães e gatos no município, o calçamento da rua Antonio Ribeiro dos Santos e a proteção dos reservatórios de água nos edifícios do município.
De autoria do vereador Joel Platibanda (PSDB), requerimento que será encaminhado ao Executivo pede os valores totais das remunerações e horas extras pagas aos servidores do Daea (Departamento de Água e Esgoto) no mês de maio deste ano.