Plenário aprova moção de apoio a projeto para medicina na FAC-FEA
O Plenário aprovou, na 14ª sessão ordinária desta semana, uma moção de apoio, de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), ao projeto para a implantação do curso de medicina protocolado pela Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC-FEA) junto ao Conselho Estadual de Educação.
Recentemente, o autor da proposição esteve na instituição e conversou com os diretores da unidade. “Nós vemos que a FAC-FEA tem solidez financeira para ter o curso de medicina e é relevante a transformação que a vinda do curso pode trazer para o município”, disse o vereador Lucas Zanatta.
O pedido para a autorização do curso foi feito em 22 de março deste ano. “Estamos muito felizes por estar resgatando o histórico da FAC-FEA que tinha a proposta de ter o curso desde que foi fundada. Por vários motivos, isso não foi concretizado, mas agora finalmente nós estamos tentando concretizar essa ideia. Estamos esperançosos e temos quase certeza que vai dar certo”, destacou o diretor pedagógico da FAC-FEA, Pascoal Manfredi Neto.
“A FAC-FEA é uma instituição pequena, mas com cursos com uma avaliação muito boa. De zero a cinco, nossa nota é quatro. Nós temos também uma preocupação muito grande com a coletividade, com essa parceria da instituição com a comunidade”, afirmou Vera Smolentzov, coordenadora de pós-graduação da FAC-FEA.
Fundada em 27 de março de 1967, a FAC-FEA tem atualmente 800 alunos matriculados em seis cursos de graduação e pós-graduação.
Cópias da moção de apoio serão enviadas ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; ao secretário de Educação, José Renato Nalini; à presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Bernardete Angelina Gatti; ao ministro da Educação, José Mendonça Filho e aos líderes dos partidos políticos representados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.