Plenário aprova seis requerimentos de informações na volta do recesso
Terminado o recesso parlamentar do mês de julho, os vereadores de Araçatuba voltaram a se reunir em sessão ordinária, nesta segunda-feira (01/08). Durante a reunião legislativa, eles aprovaram seis requerimentos de informações oficiais. Os documentos serão enviados ao Poder Executivo para resposta em 15 dias, passíveis de prorrogação por igual período.
O vereador Dr. Nava (PP) é autor do requerimento que questiona a contratação de técnicos de esportes sem registro no Conselho Regional de Educação Física. De acordo com o parlamentar, uma denúncia motivou a indagação.
“Na gestão que antecedeu o prefeito interino, trabalhavam na Secretaria de Esportes alguns técnicos sem o devido registro no conselho. Quando o prefeito interino assumiu, tomou conhecimento e os demitiu de imediato, pois estavam irregulares. Com a vinda do atual prefeito, ele readmitiu o pessoal. Isso, se for verdade, tem uma série de implicações”, observou Dr. Nava.
Os demais requerimentos foram aprovados sem discussão. Dois deles são assinados pelo vereador Arlindo Araújo (PPS). O parlamentar pede informações sobre uma torre de empresa particular instalada no centro comunitário do Jardim Pinheiros. Arlindo também quer cópia do contrato firmado com a empresa Soluções Serviços Terceirizados – Eirelli para o preparo da merenda escolar.
A vereadora Edna Flor (PPS) apresentou os três requerimentos de informações oficiais restantes. Um deles pergunta sobre a compra de uma grande quantidade de madeira, que está armazenada na Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). Outro requerimento questiona a aquisição de folhas de EVA para as escolas municipais. Por fim, Edna Flor busca informações sobre o convênio firmado pela Prefeitura com o Governo do Estado para a execução do Vivaleite, projeto social de distribuição de leite pasteurizado a crianças e idosos.