Plenário questiona licitação para construção de escola no Águas Claras
Os vereadores de Araçatuba aprovaram ontem (15) três requerimentos de informação oficial durante a fase do Grande Expediente da 15ª sessão ordinária do ano. Os documentos serão enviados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) que terá até 15 dias para responder aos questionamentos.
Entre os requerimentos, está o pedido oficial de explicações proposto pelo vereador Denilson Pichitelli (PSL) a respeito da abertura de licitação para construir uma escola para atender 336 crianças no Bairro Residencial Águas Claras. Pichitelli pergunta se foi aberto o processo licitatório e qual a fase atual da execução desse convênio.
De acordo com o autor do requerimento, a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) firmaram um convênio para levantar a unidade de ensino infantil, porém, até o momento, não existe início de construção da creche, obrigando as famílias a levarem as crianças para estudar em outros bairros.
RISCO -
O pedido para avaliar a retirada de seis palmeiras plantadas na Praça Hugo Lippe Junior (Olímpica), que estariam colocando em risco a vida das pessoas que frequentam aquele espaço, foi tema de outro requerimento aprovado em plenário. A iniciativa é da vereadora Beatriz (Rede).
Ela pergunta ao chefe do Executivo Municipal quais providências foram adotadas após o pedido, se a Secretaria de Meio Ambiente está ciente da situação e se existe uma previsão para retirada das palmeiras.
Por fim, o Plenário aprovou o questionamento do vereador Lucas Zanatta (PV) sobre a quantidade e a descrição dos conselhos municipais criados por lei no município, quantos deles estão ativos e a composição de cada grupo, incluindo membros efetivos e suplentes.