Plenário rejeita requerimento sobre cronograma de recuperação de estradas
O Plenário da Câmara de Araçatuba rejeitou, durante a 12ª sessão ordinária, o requerimento de informações oficiais, de autoria da vereadora Tieza (PSDB), que solicita informações sobre o cronograma de recuperação de estradas municipais à Prefeitura.
O pedido abrange tanto as estradas pavimentadas como as sem pavimentação e questiona a estimativa de custo das obras.
A vereadora Tieza lamentou a não-aprovação do documento. "Tenho o direito de saber da administração sobre o andamento dos trabalhos nas estradas municipais. Cabe ao Executivo manter em boas condições as estradas, que servem para escoar toda a produção rural", afirmou.
O vereador Joel Platibanda (PMN) criticou as condições de infraestrutura nas estradas rurais de Araçatuba. "As estradas dos bairros Engenheiro Taveira e da Prata possuem problemas. Na primeira, faltam tubulações na recuperação que fizeram. Já na estrada da Prata, uma cabeceira de ponte precisa ser arrumada com urgência", citou.
Líder do prefeito no Legislativo, o vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) disse que as informações cobradas no requerimento já estão praticamente respondidas. Segundo ele, foi aprovado um convênio para recuperação e pavimentação asfáltica.
Ainda durante a discussão do requerimento, o vereador Edval Antônio dos Santos (PP) afirmou que há mais de 600 quilômetros de estradas no município. Segundo o parlamentar, a própria Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada no ano passado, traz a estimativa de gastos das obras nas estradas locais.
Já os vereadores Prof. Cláudio (PMN) e Profª Durvalina (PT) destacaram que as chuvas acima da média do início do ano arrasaram dezenas de estradas rurais. "O prefeito está fazendo o possível para sanar os problemas", disse Prof. Cláudio. "Foram meses com chuvas acima do normal, que trouxeram vários problemas para o município. Mas em nenhum momento houve descaso da administração", completou Profª Durvalina.
O vereador Rivael Papinha (PSB) também debateu o requerimento.