Presidente da Câmara reúne-se com comissão de funcionários da Avape(Veja Vídeo)
A vereadora Edna Flor, reuniu-se nesta quinta-feira (15/10), na sala da presidência da Câmara, com uma comissão de agentes de controle de vetores da Avape (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais). Os agentes denunciaram critérios injustos nas demissões que estão ocorrendo no órgão. A presidente da Câmara comprometeu-se a enviar ofícios ao Conselho de Saúde, Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal e Avape pedindo esclarecimentos sobre os critérios adotados para essas demissões.
Atualmente, 83 agentes que prestam serviços para a Vigilância Sanitária do município estão cumprindo aviso prévio. No total, 134 funcionários deverão ser demitidos. As demissões acontecem porque em abril último a Prefeitura encerrou o contrato com o Ciap (Centro Integrado e Apoio Profissional) que prestava serviços para a antiga administração e contratou os serviços da Avape.
A nova entidade realizou então um processo seletivo para a contratação de profissionais. Os antigos agentes que não foram aprovados no processo seletivo estão sendo dispensados agora. Eles denunciam, contudo, que os critérios de aprovação não estão sendo cumpridos e há casos, inclusive, de agentes que nem prestaram o processo seletivo e continuam trabalhando.
A vereadora Edna Flor disse à comissão que nos ofícios que vai encaminhar às autoridades públicas vai pedir que sejam adotados critérios objetivos para as demissões, evitando protecionismos de toda a natureza.
Ela reivindica também que as demissões obedeçam critérios sociais, levando em conta as necessidades de cada funcionário. O presidente da comissão de funcionários, Luis da Silva Nunes, agradeceu a colaboração da Câmara de Araçatuba e disse que todos aguardam definições objetivas sobre os critérios adotados pela Avape.