Prof Cláudio sugere aquisição de placas com recursos de multas
O vereador Prof. Cláudio Henrique da Silva, do PMN, questionou o secretário de Segurança, Delcir Getúlio Nardo, sobre a possibilidade de aquisição de placas com nomes de ruas, com recursos provenientes de multas aplicadas no trânsito. O vereador apontou a necessidade de implantação dessas placas informativas em vários bairros da cidade.
"A atual administração já fez a implantação em vários bairros da cidade, entre eles o Alvorada, Panorama e Umuarama. Mas ainda há necessidade em vários outros pontos da cidade", disse. Getúlio Nardo disse que a aquisição desse tipo de placas é de competência da Secretaria de Planejamento, e não do Demtra (Departamento Municipal de Trânsito).
O vereador aproveitou para solicitar melhorias nas sinalizações de solo das avenidas Brasília e Pompeu de Toledo. "Essas avenidas representam o cartão de visita de nossa cidade e estão em estado precário", alertou.
Sobre as críticas de que o secretário não entendia nada de trânsito, feitas durante a 31ª sessão ordinária do ano, o vereador procurou se retratar. "Essas críticas foram feitas no calor das discussões, mas reconheço sua competência, uma vez que ocupa a pasta em mandatos de três prefeitos diferentes: Jorge Maluly Netto, Marilene Magri Marques, e o atual, Cido Sério", disse o vereador.
Cido Saraiva questiona se efetivo é suficiente
O vereador Cido Saraiva, do PMDB, questionou se a quantidade de guardas que atuam na Secretaria de Segurança é suficiente para atender toda a demanda da cidade. Delcir Getúlio Nardo respondeu que, pelo porte de Araçatuba, o ideal seria que o município contasse com um efetivo de cerca de 700 homens, o que não ocorre, já que a guarda é formada hoje por 260 profissionais.
"A gente procura atender a população da melhor forma possível com os recursos e mão-de-obra que nos são disponibilizados", disse o secretário. Cido Saraiva também aproveitou para comentar a falta de sinalização e iluminação adequadas na avenida Pompeu de Toledo, em frente ao colégio Thathi/Coc.
"Por falta de iluminação, muitos veículos acabam brecando praticamente em cima da lombada, e isso muitas vezes pode ser prejudicial", finaliza.