Proposta de concessão do transporte coletivo é novamente rejeitada
Dois projetos rejeitados e outros dois aprovados. Este foi o resultado da Ordem do Dia da 27ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (29/08).
Após muita discussão e por maioria de votos, os vereadores novamente rejeitaram o projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a concessão dos serviços de transporte coletivo de passageiros. Em abril deste ano, a matéria já havia sido recusada pelo plenário.
A pedido do presidente Cido Saraiva (PMDB), a sessão chegou a ser suspensa por cinco minutos antes da votação do projeto. Foram contrários à proposta os vereadores Arlindo Araújo (PPS), Carlinhos Santana (SD), Edna Flor (PPS), Dr. Nava (PP), Rivael Papinha (PSB) e Tieza (PSDB). Por outro lado, os vereadores Dr. Jaime (PTB), Gilberto Batata Mantovani (PR), Prof. Cláudio (PMN), Cabo Claudino (PTdoB) e Beatriz (REDE) foram favoráveis.
A mesma votação recebeu o projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura, que dispõe sobre a Política Municipal de Mobilidade Urbana e estabelece o Plano de Mobilidade Urbana de Araçatuba.
A matéria começou a tramitar na Câmara em outubro do ano passado. Em dezembro, foi retirada da pauta. Em março, o plenário rejeitou um pedido de urgência para sua apreciação. Em abril, a proposta foi arquivada após parecer contrário da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural mantido pelo plenário.
CICLISTA
Dois projetos de lei, assinados pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), foram aprovados por unanimidade e sem discussão. O primeiro deles institui a Semana Municipal do Ciclista na segunda quinzena de agosto e recebeu uma emenda. A outra propositura aprovada institui o Dia Municipal do Ciclista em 19 de agosto.