Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/04/2015
Quatro requerimentos de informação são aprovados na 12ª sessão

Os vereadores de Araçatuba aprovaram na última segunda-feira (20), durante o Grande Expediente da 12ª sessão ordinária do ano, quatro requerimentos de informação oficial. Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, o prefeito tem até 15 dias para responder aos questionamentos.

A precariedade do asfalto, trânsito intenso e a ausência de calçada de um dos lados da Rua Honório de Oliveira Camargo Júnior, no Conjunto Habitacional José Saran, foram alguns dos pontos relacionados pela vereadora Tieza (PSDB), que questionou a Prefeitura por meio de um dos quatro requerimentos aprovados na Câmara sobre as condições de mobilidade no local.

A existência de algum impedimento para a administração municipal construir uma passagem para pedestres e de algum curso de água canalizado no trecho mencionado pela vereadora foi tema de algumas perguntas formuladas pela parlamentar ao chefe do Executivo.

Os vereadores Rivael Papinha (PSB), Gilberto Batata Mantovani (Pros), Carlinhos Santana (PDT), Arlindo Araújo (PPS), Dr. Jaime (PTB) e Professora Durvalina (PT) também comentaram o assunto no plenário.

Segundo a autora do requerimento, os investimentos em infraestrutura urbana não têm acompanhado o crescimento do número de condomínios residenciais naquela região, com destaque para os prédios localizados na Honório de Oliveira Camargo Júnior.

“Os moradores têm muitas dificuldades de sair de suas casas em horários de pico, ou seja, das 7h30 às 8h30 e das 17h30 às 18h30”, afirmou Tieza.

Ela alertou ainda para o risco aos quais os pedestres estão expostos quando são obrigados a circular pela rua por não existir calçada no lado ímpar da mesma via.

Educação – A contratação de um curso de formação continuada de professores responsáveis pelo atendimento educacional especializado da Prefeitura foi tema de um requerimento apresentado pela vereadora Edna Flor (PPS), também aprovado em plenário.

A parlamentar solicita cópia do processo de inexigibilidade de licitação para contratação do serviço, cópia do contrato com a empresa Soham, responsável pelo curso e comprovantes de eventuais pagamentos à contratada.

Por fim, o vereador Arlindo Araújo (PPS) pediu esclarecimentos oficiais ao prefeito quanto a uma denúncia na Polícia, apresentada pela direção da Escola Municipal Fernando Gomes de Castro, localizada no bairro rural da Água Limpa, de que 20 alunos teriam sido expostos a uma situação de risco em ônibus de transporte escolar no mês de novembro do ano passado.

Segundo o relato da direção, seis adultos estavam no veículo, onde fumaram, beberam, ofereceram preservativos, cerveja e até mesmo simularam sexo na frente dos alunos. Arlindo Araújo questionou quais as providências tomadas pela Prefeitura para apurar o caso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior