Quatrocentas e oitenta e uma casas são entregues com a presença de vereadores(Veja Vídeo)
O último domingo (18/11) foi de festa no residencial Atlântico com a entrega de 481 casas à população. Até o final do ano outras 479 serão entregues, somando o total de 960 unidades que fazem parte do conjunto habitacional. A Câmara dos Vereadores esteve representada na cerimônia pelo presidente da Casa, Cido Saraiva, e pelos parlamentares Durvalina Garcia e Rivael Papinha. O prefeito Cido Sério, o vice Carlos Hernandes e os secretários da administração municipal também estavam presentes.
Durante o evento, o prefeito anunciou novas obras para o bairro, entre elas o asfaltamento de todo o trajeto que dá acesso ao conjunto, a construção de uma Praça de Esportes e Cultura, a viabilização de uma Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) e de uma Unidade Básica de Saúde. "Sei que hoje é um momento especial na vida de todos que estão recebendo a casa própria". Ele agradeceu e empenho dos vereadores e da equipe dele por ajudar a desenvolver o projeto.
"A felicidade deste povo também é nossa", disse que o presidente da Câmara Municipal destacando que o conjunto é mais um exemplo que o desenvolvimento de Araçatuba está se dando privilegiando principalmente as pessoas que mais necessitam. O vereador Papinha também estava entusiasmado em poder participar da entrega das casas. "É um momento de festa, não só para aqueles que estão recebendo as chaves, mas para todos que contribuíram para a concretização deste projeto", comemorou.
Luís Fernando de Arruda Ramos, proprietário da Lomy Construtora, empresa responsável pela construção do conjunto entende que, além da localização privilegiada, o Residencial Atlântico tem alguns itens que o diferenciam dos demais como a instalação de aquecedor solar, torneira econômica, calçada ecológica e a preocupação com a arborização. "Nós plantamos neste empreendimento quatro mil árvores", comentou.
Já a vereadora Durvalina Garcia destacou a importância da reserva de unidades para idosos e deficientes físicos no conjunto habitacional. A parlamentar acredita que ter a casa própria é o principal desejo de uma família. "Hoje essas famílias estão realizando um sonho. Elas agora têm um lar e um espaço para viver com qualidade de vida", disse.
Aparecida do Carmo dos Santos é dona da casa nº 35. Ela tem 78 anos e o marido 87. Aparecida está feliz e cheia expectativas. "Nem durmo de noite, vou fazer o murinho, arrumar devagar porque a gente ganha pouco. Mas agora eu tenho a casa", finalizou.