Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/06/2010 11:24:15
Recuperação da estrada do Fuzeti deve terminar no próximo mês(Veja Vídeo)

Até o final do próximo mês, deve ser concluída a recuperação do trecho de 6,8 quilômetros da estrada rural José Fuzeti, em Araçatuba. As melhorias fazem parte do programa "Melhor Caminho", executado pelo governo do estado de São Paulo há 12 anos. A vereadora Tieza (PSDB) tem acompanhado a execução dos serviços no município.


O convênio que permitiu a obra - da ordem de R$ 670 mil - foi firmado no final do ano passado entre a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, na presença da vereadora tucana. A Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) é responsável por executar as obras.

Desde que foi criado, o Melhor Caminho já recuperou 8.700 quilômetros de estradas rurais em todo o estado paulista.  A meta é facilitar o escoamento da produção agrícola e o trânsito de moradores, com medidas para conter as erosões e preservar o meio ambiente.

De acordo com o engenheiro agrícola Humberto Brandão, responsável pela melhoria em Araçatuba, as obras incluem vários tipos de serviços, como a limpeza do solo, a construção de terraços e a drenagem do solo para evitar as erosões. "O trecho estava sem drenagem, útil para as épocas chuvosas. Em alguns pontos, por conta da umidade, estamos fazendo o serviço de drenagem profunda", explica. A última etapa é o "revestimento primário", que consiste na aplicação de pedras sobre o solo.

O produtor rural José Antônio Benez Ferrareze, que possui uma propriedade próxima à estrada, destacou a importância da melhoria para o escoamento dos produtos agrícolas. "Esse trabalho que está sendo feito é essencial e precisava ocorrer em outras estradas também", disse.

Segundo Ferrareze, é constante o fluxo de veículos pesados na estrada, como caminhões canavieiros e boiadeiros. Até o final deste ano, 1.100 quilômetros devem ser melhorados em todo o estado pelo programa.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: