Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/06/2013
Rosaldo de Oliveira cobra solução para alagamento na Ibirapuera

Em época de seca, o cruzamento da avenida Ibirapuera com a rua Canjiro Takebe, no bairro Palmeiras, parece inofensivo. Mas, basta chover para surgir o problema. Uma forte enxurrada toma conta da esquina, dificultando a vida de quem mora, trabalha e transita pelas imediações. Na manhã de quinta-feira (13/06), o vereador Rosaldo de Oliveira (PV) esteve no local e conversou com a população.

De acordo com moradores, o problema é antigo. "Começou quando o então prefeito Sylvio José Venturolli, no seu primeiro mandato, asfaltou a avenida Ibirapuera e piorou quando todo o bairro Palmeiras foi asfaltado", lembrou o comerciante João Ulisses Silveira Arruda. Para impedir a entrada da água em seu estabelecimento comercial, ele elevou a soleira da porta. "Para entrar na loja, tenho que pular esse muro", contou.

O segurança José Luís da Silva também precisou investir para livrar a sua residência de inundações. Válvulas de retenção foram instaladas no quintal da casa para conter o avanço da água. Segundo o morador, as galerias de águas pluviais são insuficientes para escoar até pequenos volumes de chuva. "Se chover meia hora, alaga, vira um piscinão e a água começa a entrar nas casas. Na época, foi colocado um tubo de oito polegadas, quando deveria ter sido, no mínimo, de vinte polegadas. Foi um erro pelo qual os moradores estão pagando até hoje", lamentou o morador.

O mecânico Antonio Roberto Garcia, que mantém sua oficina ao lado de casa, na avenida Ibirapuera, contabiliza prejuízo quando chove. "Fico ilhado. Não tem como sair. Cliente não tem como entrar. A água só não invade a oficina, porque eu fiz a calçada mais alta". Até a água baixar, o que demora em média duas horas, Antonio garante que não tem como trabalhar. "Tem que ficar parado, sem fazer nada, esperando a água descer", afirmou.

Surpreso com os relatos, o vereador Rosaldo de Oliveira anunciou que vai apresentar indicações à Prefeitura pedindo providências para acabar com as inundações no cruzamento. "Normalmente, falamos desse cruzamento e achamos que não tem problema. Mas, tivemos uma reunião, na semana retrasada, no bairro e os moradores relataram essa preocupação. Resolvemos, então, fazer a matéria para encaminhar a situação ao Executivo e cobrar uma solução", disse o parlamentar.

Para ele, faltam bocas de lobo na esquina, as existentes na avenida precisam ser reparadas e desentupidas, e a caída da rua Canjiro Takebe deve ser corrigida para que a enxurrada corra dos dois lados da via. "Vamos fazer indicações e conversar pessoalmente com o prefeito para que, de uma vez por todas, o problema seja solucionado", informou Rosaldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior