Notícias
31/01/2013 10:18:12
Rosaldo de Oliveira quer Legislativo mais próximo da população
Rosaldo de Oliveira quer Legislativo mais próximo da população
A principal proposta do vereador Rosaldo de Oliveira (PV) para o seu primeiro mandato é trabalhar em sintonia com a comunidade. Ele vai percorrer todos os bairros da cidade para conhecer as necessidades de cada região e traduzi-las em proposituras. As reuniões serão organizadas nos moldes das plenárias realizadas pela administração nos últimos anos. O projeto já teve início em janeiro e o primeiro bairro visitado foi o San Rafael, no dia 23.
Rosaldo se posiciona a favor da inclusão social e contra qualquer tipo de discriminação. Ele promete desenvolver na Câmara ações que possibilitem a inserção da parcela mais humilde da população no mercado de trabalho e pretende levar mais lazer, esporte e cultura para os bairros. "Eu venho da periferia e sei o quanto essa população é carente de oportunidades", disse.
O vereador já protocolou algumas proposituras na Casa. Uma delas busca trazer os jovens para a vida política. O projeto dispõe sobre a criação do Parlamento Jovem no Poder Legislativo de Araçatuba. A finalidade é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares da cidade a vivência do processo democrático mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara com diplomação e exercício do mandato. Poderão fazer parte da iniciativa estudantes matriculados da quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. Conforme o projeto, o parlamento jovem também será composto por 12 membros e cada legislatura terá a duração de um semestre.
Entre outras propostas, o vereador destaca ainda a que obriga as agências bancárias a disponibilizarem água potável a seus usuários, a que dispõe sobre a implantação das calçadas verdes para a recuperação e a permeabilização do solo no município e a que obriga a colocação de sanitários químicos em eventos realizados em locais que não possuam este tipo de instalação fixa.
Rosaldo também é autor de projeto que institui regras para a transição democrática de governo no Município. O objetivo é criar condições para que o prefeito eleito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessárias para assumir o governo.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: