Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/10/2015
Rosaldo pede o apoio da Câmara para reivindicações dos servidores

Os funcionários públicos municipais conquistaram o apoio dos vereadores na luta por melhores condições de trabalho. Durante a 33ª sessão ordinária do ano, na terça-feira (13/10), os parlamentares foram unânimes ao aceitar um requerimento proposto pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PROS) sobre o assunto. O documento aponta vários problemas na rede municipal de ensino, além de denunciar o descaso do Executivo frente a reivindicações dos servidores.

A falta de professores, o fechamento de laboratórios de Informática, a compra de instrumentos musicais que não estão sendo utilizados devido à ausência de instrutores, a sobrecarga de trabalho dos ADI's (Agentes de Desenvolvimento Infantil), a escassez de materiais de higiene e papelaria e a estrutura precária de prédios escolares foram alguns dos problemas apontados pelo vereador Rosaldo de Oliveira na Educação do Município. “Argumentos não faltam para instalarmos também uma CPI da Educação. Nós precisamos fazer alguma coisa”, disse o parlamentar.

No requerimento de apoio, Rosaldo também lembrou que a Prefeitura ainda não pagou a primeira parcela do 13º salário ao funcionalismo municipal, não instituiu um regime de previdência complementar para os servidores, nem definiu a reposição salarial da categoria. “É lastimável o que está acontecendo com o funcionalismo público municipal. Não podemos imaginar que os servidores tenham motivação para executar suas funções sabendo que não estão tendo seus direitos reconhecidos”, declarou Rosaldo.

Os vereadores Dr. Jaime (PTB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Prof.ª Durvalina Garcia (PT) atribuíram à municipalização da educação a situação em que se encontra o ensino municipal. “A Educação deveria ser prioridade do Estado, mas mandaram para o Município, assim como fizeram com a Saúde e já estão fazendo com a Segurança”, destacou Dr. Jaime. “Se colocarmos tudo nas costas do Executivo fica muito difícil”, completou Batata. “Vem a municipalização, mas não vêm os recursos para atender as demandas da população. Os Municípios têm sofrido bastante com isso”, completou Durvalina.

Para a vereadora Edna Flor (PPS), a educação do Município merece atenção. “É uma questão muito séria. É preciso que sejam tomadas medidas”, disse a parlamentar ao elogiar o requerimento apresentado pelo vereador Rosaldo. “O diagnóstico é perfeito, excelente”, avaliou.

Cópias do requerimento de apoio serão agora encaminhadas ao prefeito Cido Sério (PT); ao secretário municipal de Educação, Luís Carlos Custódio, e ao presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), Denilson Pichitelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior