Rosaldo quer explicações sobre estação elevatória do Água Branca
O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) apresentou requerimento de informação, durante os trabalhos da sétima sessão ordinária, questionando a administração municipal sobre as condições da estação elevatória, instalada próximo ao Bairro Água Branca. O parlamentar quer saber qual o problema existente na estação, quem será responsável pelos reparos, quando a estação foi construída e qual o valor gasto pelo município na obra.
Rosaldo também está preocupado com os valores pagos pela população para o serviço de tratamento de esgoto, visto que as informações recebidas dão conta de que a estação deixou de operar há dois anos e, desde então, os dejetos não são tratados e despejados no Córrego Água Branca in natura. O parlamentar quer saber se a população será ressarcida pelos gastos com um serviço que não foi realizado.
No requerimento, Rosaldo destaca que matéria de jornal, publicada em janeiro deste ano, dá destaque ao problema. Ao discutir o documento em plenário, o vereador disse que a questão merece iniciativas rápidas porque prejudica o meio ambiente e a saúde pública. Depois, reiterou sua preocupação pelo pagamento de um serviço não realizado, no que diz respeito às taxas de tratamento de esgoto pagas pela população.