Semana do Mundo Unido será em outubro
Durante a sexta sessão ordinária do ano, o plenário aprovou em segunda discussão, projeto de autoria da presidente da Câmara, Edna Flor, que institui no município a Semana do Mundo Unido. Pelo menos 180 nações já implantaram o projeto.
A partir de outubro desse ano uma série de atividades serão realizadas durante a semana com o objetivo de superar a desigualdade, buscar o bem comum, a valorização da ética e construção de soluções pacíficas na resolução de problemas.
Desde que foi implantada, em 1996, a Semana do Mundo Unido vem formando uma rede planetária que promove a paz e a união entre os povos, a partir de reflexões e ações concretas que divulgam valores como cidadania, justiça, fraternidade e solidariedade.
"Através de shows, debates e até palestras, a comunidade será levada a refletir sobre assuntos de extrema importância, como a pobreza, miséria e vitimização", explica a vereadora Edna Flor.
Ela lembra que entre os municípios do Estado de São Paulo que já desenvolvem a Semana do Mundo Unido estão: Campinas, Araraquara, Assis e Ribeirão Preto. Para a psicóloga Fátima Aparecida Celestino de Brito, o Mundo Unido não é uma utopia, mas uma necessidade íntima de cada homem. "Se nos unirmos, vamos conseguir vencer pelo menos uma parte dos problemas sociais", finaliza.