Sindicato pede apoio da Câmara para aderir a campanha
O diretor da subsede da Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo), José Luiz Espicalquis, solicitou o apoio dos vereadores de Araçatuba para ampliar a visibilidade da consolidação do programa Pró-Funcionário do MEC (Ministério da Educação) e estendê-lo para todos os servidores que atuam nesse setor em São Paulo.
O pedido foi anunciado durante a 30ª sessão ordinária do ano, no momento em que o diretor da Afuse usou o espaço da Tribuna Livre para expor a reivindicação.
"Entre os objetivos estão o de formar técnicos em nível médio para atuar no âmbito da gestão, alimentação, infraestrutura e meio ambiente escolar", afirmou Espicalquis.
Segundo ele, o programa se propõe a lutar para que todos os funcionários administrativos da educação se desloquem da esfera da ocupação para a profissionalização.
O sindicalista afirmou lamentar o que chamou de desvalorização histórica no tocante ao salário e condições profissionais da categoria.
"Por isso estamos aqui para solicitar dos senhores vereadores uma moção de apoio para consolidar nossa causa, de tal forma que os municípios e o governo paulista programem a 21ª área profissional, a de serviços de apoio escolar", afirmou.