Thathilândia: políticos mirins tomam posse na Câmara de Araçatuba
O prefeito eleito para comandar a Thathilândia nos próximos doze meses, Leonardo Horta Sanchez, tomou posse hoje (15) na Câmara Municipal de Araçatuba. Na mesma sessão solene, Otávio Henrique Barros Mazzei e Letícia Pádua Mello assumiram, respectivamente, os cargos de vice-prefeito e presidente do Legislativo mirim pelo mesmo período.
Na solenidade, também tomaram posse os quatro vereadores eleitos para exercer os mandatos em 2016: Samuel Aguiar Quirino da Silva, Gabriele Suart Hara, Sebastião Eugênio Chagas e Miguel Augusto Duarte. Os parlamentares suplentes Bruno Fernandes Duchini e Bruno Mendes Rahal receberam certificados.
Seis secretários de governo da Thathilândia receberam das mãos do prefeito e vice eleitos da minicidade os certificados e termos de posse para exercer os cargos neste ano.
São eles: Amanda Badaró Cardassi (Cultura); Beatriz Faria Ferreira (Educação); Bruno Rodrigues Poletto (Saúde); Diogo Fachini Basílio (Esportes); Júlia Mendonça Duarte (Promoção Social); e Lucas Takaki Mendes de Carvalho (Meio Ambiente). Todos eles estão matriculados no colégio SEB Thathi COC – que abriga a Thathilândia – e foram eleitos pelo voto direto dos demais alunos no mês de outubro de 2015.
Ao lado dos políticos mirins, o vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido Saraiva (PMDB), e os vereadores Professor Cláudio (PMN) e Beatriz (Rede) participaram do evento, que contou ainda com a presença do reitor do Centro Universitário Uniseb, Chaim Zaher, de representantes do Poder Judiciário, das Forças de Segurança, parentes e amigos dos alunos.
Na tribuna, o vereador Professor Cláudio elogiou a iniciativa da direção da escola em estimular as ações de cidadania e solidariedade entre os alunos da instituição onde leciona há 10 anos.
“Por meio das ações desenvolvidas na Thathilândia, os alunos tomam gosto por ações políticas ainda na infância que mudam a realidade das pessoas e deles próprios para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou o parlamentar.