Tieza quer relação de remédios de uso contínuo em falta na farmácia municipal
A Câmara de Araçatuba aprovou, durante os trabalhos da trigésima quinta sessão ordinária do ano, requerimento de informações oficiais, proposto pela vereadora Tieza (PSDB), solicitando que a Prefeitura envie uma relação contendo o nome dos medicamentos de uso contínuo que estão em falta na farmácia municipal há quase quatro meses.
O documento também questiona quais itens estão em processo de licitação para aquisição, as razões que contribuíram para a falta desses remédios e pela não reposição em tempo hábil.
A parlamentar explica que se motivou a apresentar o requerimento após ter sido procurada, em seu gabinete, por uma pessoa idosa que necessita continuamente de um desses medicamentos que estão em falta.
"Juntamente com essa pessoa fomos à farmácia municipal saber o porquê da falta do medicamento. Apesar de termos sido muito bem recebidos pelos funcionários do setor, não obtivemos a resposta que esperávamos, por isso apresentamos o documento", disse Tieza.
Segundo ela, a Prefeitura precisa tomar medidas urgentes para que a falta de remédios não ocorra mais. "Só para se ter uma idéia, esse idoso andou em todas as UBSs - Unidades Básicas de Saúde, em busca de restos do medicamento, uma verdadeira humilhação para ele", destaca.
A parlamentar lembrou ainda que, já pediu anteriormente à Prefeitura, uma lista com os dez medicamentos mais relacionados nos mandatos de segurança, ou seja, aqueles que obrigatoriamente precisam ser entregues aos pacientes. "A idéia era fazer um trabalho juntamente com as mulheres do PSDB na tentativa de conseguir esses itens mais facilmente em nível federal. Mas nem essa lista conseguimos", finalizou.