Unidade do Cravi é inaugurada em Araçatuba
A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugurou, na manhã desta terça-feira (17/12), uma unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) em Araçatuba. O descerramento da placa de inauguração do centro contou com a presença do secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Roberto Fleury. As vereadoras Edna Flor (PPS) e Tieza (PSDB), além de diversas autoridades, também participaram do evento.
O centro começa a funcionar na segunda semana de janeiro de 2014 e irá oferecer apoio psicológico e jurídico, de forma gratuita, a vítimas diretas e indiretas de crimes violentos. A unidade está localizada na sede da Associação de Apoio à Saúde Mental de Araçatuba (Asas), que fica na rua Liberdade, número 115, na Vila Estádio.
O Cravi firmou convênio com a instituição, que será responsável pelos profissionais que farão os atendimentos. A equipe terá quatro psicólogos e um assistente social, além de contar com o atendimento jurídico realizado pela Defensoria Pública, em regime de plantão.
Durante o discurso, a vereadora Edna Flor (PPS) lembrou que a inauguração do centro representa a aplicação de dispositivos da legislação. "De que servem as leis se não forem aplicadas na vida das pessoas? A criação do Cravi significa trazer para a vida das pessoas o que a Constituição Federal assegura", questionou e respondeu a parlamentar.
"Estou muito feliz por Araçatuba estar recebendo um equipamento desse tipo, que irá contribuir para a proteção das pessoas", afirmou a vereadora Tieza (PSDB).
O Cravi surgiu em 1998 e Araçatuba possui a sexta unidade inaugurada no estado.