Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/09/2009 10:05:48
Vereador apoia projeto que concede área para empresa de móveis(Veja Vídeo)

Um projeto de autoria do Executivo a ser apreciado na 31ª sessão ordinária do ano desta segunda-feira, 28/9, autoriza a concessão de direito real de uso de área de terra localizada no Parque Industrial Alexandre Biagi à empresa Elite-Aço Indústria e Comércio de Móveis Ltda. O objetivo é garantir uma área maior para a empresa, que está em processo de expansão no município. O vereador Dr. Nava (PSC) apoia a propositura.

Localizada hoje na avenida Waldemar Alves, no bairro Parque Industrial, a fábrica, do segmento de móveis de aço, emprega atualmente 35 funcionários e ocupa um espaço limitado. Na unidade, são produzidos diversos tipos de móveis para escritório e domésticos. Entre os produtos fabricados estão estantes, armários escolares, roupeiros e gôndolas para supermercados.

A produção é vendida em quase todo o país, exceto para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Os aços são comprados em bobinas, passam pelo processo de corte, estampa e dobra. Em seguida, ao adquirirem formas, são pintados, montados e embalados para a expedição.

Desde 2006, a empresa obteve a cessão de uma área do município de cerca de 4 mil metros quadrados, no Parque Alexandre Biagi. A fábrica instalou uma máquina sofisticada que auxilia a montagem  e acelera a produção.

O projeto do Executivo a ser analisado pelos vereadores amplia em dois lotes o terreno concedido pela prefeitura. A meta é que a empresa aumente suas dimensões e passe a contar com  um  local nos fundos para carga e descarga dos produtos de aço. Também há a intenção de expandir a área de atuação, voltando-se também  para o segmento de madeira.

De acordo com um dos proprietários da Elite Móveis, Thiago Vieira Carvalho, a firma precisa de uma área maior, com  possibilidades de carga, descarga e armazenamento das mercadorias. Ele destaca que o espaço disponível hoje é insuficiente. "Estamos em um local apertado e precisamos expandir a área", explica.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: