Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/03/2013
Vereador Arlindo Araújo critica Samar e novo aterro sanitário

Os trabalhos prestados pela empresa Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), concessionária responsável pelo serviço de saneamento básico da cidade, e a iminência da instalação de um novo aterro sanitário foram temas de pronunciamento do vereador Arlindo Araújo (PPS) no Pequeno Expediente da 4ª sessão ordinária do ano.

No início do seu discurso, o vereador criticou o serviço de abastecimento de água e os valores repassados aos consumidores. "Não bastassem a conta alta a ser paga pela população e os vazamentos em vários pontos da cidade, a qualidade da água que chega às torneiras é péssima, vem até com terra", relatou.

Amparado pelo Regimento Interno da Câmara, Arlindo Araújo informou ter enviado ao prefeito Cido Sério (PT) um requerimento questionando as razões de a água chegar com cor avermelhada às residências. 

"Muitas pessoas consomem água da própria torneira para saciar a sede, cozinhar e não percebem que ela está suja de terra. A saúde de usuários que adotam essa prática está em risco. Ao contrário da população, da imprensa e dos vereadores, não vejo a administração municipal cobrando incisivamente a empresa, a agência reguladora para zelar pelo bem-estar geral", afirmou Arlindo Araújo na tribuna.

Em relação à eventual instalação do novo aterro, o vereador do PPS reafirmou ser contra à viabilização do empreendimento, com capacidade de receber lixo de até 31 cidades da região. 

"Cada cidade deverá ser responsável pela destinação do lixo produzido a ser acomodado em aterro próprio, e não transferir essas responsabilidades para uma empresa e esta depositar os resíduos de vários municípios em uma única cidade", ponderou.

Arlindo Araújo elogiou ainda a manifestação de grupos de ambientalistas, produtores rurais e de parte da população que resistem à implantação do novo aterro. "Historicamente, não me recordo de mobilização semelhante, com tanta intensidade, para manifestar a defesa do interesse geral. O Poder Público precisa ouvir o que o povo diz", completou.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior