Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/04/2017
Vereador Dunga questiona evento sobre cultura da diversidade

Um Festival de Cultura da Diversidade voltado ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que será realizado em Araçatuba no mês de agosto, está preocupando o vereador Dunga (DEM). O parlamentar apresentou um requerimento de informações oficiais sobre o assunto, que foi discutido e aprovado na 11ª sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira (17/04).

No documento, o vereador pede a sinopse da programação e o material impresso de divulgação que será distribuído nas escolas municipais para a avaliação da Comissão Permanente da Criança e Adolescente e Cultura de Paz. Dunga é o presidente dessa comissão, que tem como vice-presidente o vereador Márcio Saito (PSDB) e como membro o parlamentar Arlindo Araújo (PPS).

Em plenário, o autor do requerimento justificou o pedido. “Nada contra. Todo mundo sabe que eu tenho uma grande votação nesse meio. Mas temo muito pela família. Por isso, como membro da comissão que cuida das crianças e adolescentes, preciso conhecer todo esse material para saber o que vai circular nas escolas municipais”, explicou Dunga.

O assunto gerou debate entre os vereadores. Gilberto Batata Mantovani (PR) disse ter sido questionado pela população. “Fui procurado por alguns pastores, perguntando como será feita essa divulgação nas escolas. Estou bastante preocupado. No governo passado, já tivemos cartilhas recolhidas. Precisamos ver certinho até para responder àqueles que nos procuram”, disse Batata.

Para o vereador Professor Cláudio (PMN), trata-se de um assunto inapropriado para crianças. “Em nossa rede municipal, estudam crianças com até 10 anos de idade. Eu acho que são muito novas para o tema da diversidade sexual. É um assunto que deveria ser abordado nas escolas estaduais, onde estudam crianças e adolescentes de 11 a 17 anos”, opinou Cláudio.

O vereador Lucas Zanatta (PV) concordou com a complexidade do assunto. “É necessário incluir as famílias e as igrejas nessa discussão”, acrescentou.

O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), destacou a importância da prevenção. “Não temos que esperar acontecer para tomar as providências. Precisamos prevenir e orientar antes dos fatos acontecerem. É a Câmara trabalhando, são as comissões trabalhando”, enfatizou.

O vice-presidente da Casa, vereador Dr. Almir (PSDB), também se pronunciou. “Colocamos as crianças na escola para serem alfabetizadas. E, de repente, aparece essa avacalhação. Estão tentando mesmo acabar com a família. É um problema muito sério”, afirmou o parlamentar.

O vereador Carlinhos do Terceiro (SD) encerrou o debate falando sobre o uso de celulares por crianças. “As crianças podem não estar se alimentando direito, mas têm um celular sofisticado. Esse aparelho atrapalha as aulas, as crianças tornam-se uma vítima fácil do crime e obtêm informações facilmente. A preocupação é muito maior”, declarou.

BANDA MUNICIPAL –
Outro requerimento de informações oficiais aprovado na 11ª sessão ordinária do ano foi apresentado pelo vereador Dr. Alceu (PV). O líder do prefeito na Câmara quer saber se a Banda Sinfônica Municipal de Araçatuba está em atividade e pode realizar apresentações nas praças aos domingos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior