Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/02/2010 12:20:17
Vereador homenageará praticante de esportes radicais(Veja Vídeo)

O vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) deve apresentar, na próxima sessão ordinária do ano, um requerimento de voto de aplauso para o competidor de Freestyle Motocross, André Luis Coelho, mais conhecido como "Andrezinho". O competidor é o único representante da região de Araçatuba na categoria do esporte radical, que tem cerca de 25 praticantes no país.


Andrezinho começou a praticar esportes desde criança. Aos cinco anos de idade, quando ganhou o primeiro skate do pai, fazia várias manobras, que prosseguiram com a aquisição de uma bicicleta BMX aos dez anos. Mais tarde, com 18 anos, o esporte passou a envolver motos.

Com 25 anos hoje, o piloto teve os primeiros contatos com o Motocross no período em que frequentava competições de skate. Em 2001, após assistir a um vídeo norte-americano, teve contatos com o Freestyle, esporte radical com motos no qual está desde 2004.

Entre as competições, Andrezinho já participou do Primeiro Campeonato de Freestyle (FMX) em 2006 em Macatuba (SP), na categoria amador, o que lhe rendeu o 3º lugar. No ano passado, o jovem competiu na Copa Brasil de Freestyle em Jaraguá do Sul (SC), na qual não conseguiu pontuar.

A mais recente conquista de Andrezinho foi obter a nona colocação no Campeonato Brasileiro de Freestyle de Motocross, promovida pela Confederação Brasileira de Esportes em São Bernardo do Campo (SP). A meta do piloto é participar das próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Há dois anos, o esportista usa as dependências do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) para treinar. Entretanto, o espaço necessita de manutenção. De acordo com Andrezinho, falta aumentar e acertar o nível de uma rampa de terra usada durante os treinos. "Devido às chuvas de dezembro e janeiro, a rampa desceu muito e precisa ser refeita", explica. O ideal seria aumentar o nível, dos atuais 3,5 metros de altura, para 5,5 metros.

Outra necessidade é a construção de uma calçada de cimento ou piche no ponto de partida das provas. Hoje, são usadas grades para facilitar a aderência ao solo, mas o comprimento é insuficiente para garantir a segurança esperada. A meta é 25 metros de pista no solo.

Hoje, após se recuperar de um acidente em outubro de 2009, quando quebrou o braço, o esportista está confiante em novas competições. "Estou preparado para as próximas etapas", disse.

Para o vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), que visitou o local de treinamento na tarde desta quarta-feira, 24/02, toda modalidade de esporte deve ser valorizada no município. "O Andrezinho obteve uma classificação muito boa no campeonato e esperamos que isso seja valorizado. O poder público deve firmar parcerias", destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior