Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/02/2011 11:25:24
Vereador recebe reclamações de suspensão de transporte escolar em bairro rural

O vereador Joel Platibanda (PMN) pretende apresentar, na próxima sessão ordinária do ano da Câmara, um requerimento de informações oficiais questionando a Prefeitura sobre a suspensão do transporte escolar para alunos do bairro rural Engenheiro Taveira que estudam em instituições particulares de Araçatuba.

No início da noite de ontem, 22/2, o parlamentar ouviu as reclamações de pais de alunos. Segundo os moradores do bairro, desde o início deste mês, quando começaram as aulas, os universitários e alunos de cursos técnicos deixaram de ser transportados pela prefeitura. Cerca de 20 alunos foram afetados pela medida.

O ônibus de transporte gratuito buscava os estudantes em dois horários - às seis da manhã e às sete da noite. Com a interrupção do serviço, os alunos têm buscado alternativas para não perder aulas. Enquanto alguns são levados pelos pais que possuem carro, outros recorrem ao transporte coletivo, carona ou mesmo bicicleta.

A auxiliar de limpeza Sandra Aparecida Pereira de Freitas, que tem duas filhas matriculadas no curso de Ciências Contábeis em uma faculdade privada de Araçatuba, critica a situação. "É horrível porque os alunos precisam estudar e estão sendo prejudicados".

O encarregado de alojamento Aparecido Simões também está enfrentando dificuldades. Como o ônibus não está mais transportando os alunos, ele é obrigado a levar e buscar o filho, que estuda no período noturno, até a faculdade. Ele explica que procurou a prefeitura na última quarta-feira, mas não teve uma resposta adequada. "Os alunos vão até o ponto e a prefeitura não está levando mais. É uma situação complicada e perder as aulas acaba sendo prejudicial", diz.

Mãe de um aluno que faz um curso técnico no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Érica Tatiana Nogueira reclama dos problemas enfrentados com a restrição do transporte. A saída encontrada foi pagar o transporte coletivo para o filho. "Cadê o direito do meu filho adolescente de 15 anos? Somos trabalhadores e nossos filhos precisam estudar", diz.

Lucilene Pereira da Cruz, administradora de empresas, mora no bairro Engenheiro Taveira e viajou de ônibus para cursar o ensino superior em Araçatuba entre 2004 e 2007. Ela explica que dois ônibus faziam a linha na época e que nunca houve suspensão do serviço. "Lembro que passava em várias instituições. Havia alguns problemas de quilometragem, mas que eram resolvidos", conta.

O vereador Joel Platibanda (PMN) conversou com vários pais de alunos afetados pela medida e vai cobrar explicações da prefeitura sobre o caso. "Esta situação precisa ser resolvida o quanto antes", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Reprodução TV Câmara
Compartilhe:
<< Página Anterior