Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/11/2011 10:30:54
Vereadores acompanham entrega de casas no Araçatuba G(Veja Vídeo)

Os vereadores Cido Saraiva, Joaquim Pereira de Castilho, Tieza e Rivael Papinha participaram da cerimônia de entrega das chaves de 228 moradias do Conjunto Habitacional Elias Stefan, o Araçatuba G, na manhã de sexta-feira (18/11). O evento contou com a presença do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, do vice-prefeito, Carlos Hernades, e secretários municipais, entre outras autoridades.   

As casas entregues têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m² de área construída. Os imóveis receberam piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha e forro de PVC. Na área externa foram construídos muros divisórios entre os lotes e as ruas receberam pavimentação asfáltica, calçadas, guias e sarjetas. A CDHU também irá instalar sistema de aquecimento solar em todas as unidades. O presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva, falou em nome do Legislativo. Ele ressaltou a importância da conquista da casa própria. "Hoje vocês podem bater no peito e dizer: eu tenho o direito de morar no teto que é meu", falou entusiasmado.

Segundo o secretário, a maioria das famílias que recebeu as casas neste ano participou do processo desde o início em 2003. Torres disse que 92% delas ganham até três salários mínimos e as prestações serão fixadas em 15% da renda. "Se uma pessoa ganha um salário mínimo vai pagar um prestação de R$81,00", informou.

A vereadora Tieza lamentou os problemas enfrentados pelas pessoas que tiveram esperar tanto tempo para conseguir a casa própria, visto que o projeto demorou oito anos para ser finalizado. "Foi um projeto que apresentou muitos problemas por conta das administrações municipais, mas felizmente o governo do estado resolveu assumir e resolveu o problema. Hoje estou feliz porque finalmente essas 228 famílias têm a casa própria tão desejada", destacou.

O comerciante Reginaldo Rodrigues de Oliveira e a recepcionista Marli Sanches Oliveira são casados há 16 anos. Eles foram os primeiros a receber as chaves da casa. Reginaldo disse que durante o tempo que esperou pelo imóvel morou uma época com os pais, mas depois teve mesmo que pagar aluguel. "Agora estamos bem vamos murar, colocar o portão e já mudar. É o nosso espaço e um patrimônio para os nossos filhos", finalizou.    

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior