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12/04/2016
Vereadores aprovam 12 requerimentos de informações na 11ª sessão

Por unanimidade, os vereadores de Araçatuba aprovaram 12 requerimentos de informações oficiais durante a 11ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (11/04). A votação ocorreu em globo, na fase do Grande Expediente.

Uma das solicitações endereçadas ao Poder Executivo foi proposta pelo vereador Dr. Nava (PP). O parlamentar apura se Araçatuba está envolvida no esquema de fraudes da merenda escolar que vem sendo investigado pelo Ministério Público Estadual. Por isso, Nava está pedindo a relação das empresas que participaram de licitações de merenda escolar desde 2009 e cópias dos contratos firmados. “Quero enviar para o Ministério Público e verificar se tem alguma coisa a ver”, explicou.

Outros quatro pedidos de informações oficiais receberam a assinatura do vereador Arlindo Araújo (PPS). Motivado pela notícia de que exames de mamografia feitos no Hospital da Mulher estão sem laudo médico, o parlamentar questiona a Prefeitura sobre as medidas tomadas para regularizar a situação. Arlindo também quer saber quais as obras que estão em andamento e paralisadas no município.

Em outro documento, o vereador solicita o encaminhamento do projeto de redistribuição de vagas do estacionamento rotativo. Arlindo questiona ainda em quais serviços a Prefeitura pretende utilizar máquinas pesadas e caminhões que estão sendo locados por meio de processo licitatório.

A vereadora Edna Flor (PPS) apresentou cinco requerimentos de informações oficiais. Quatro deles pedem cópia de contratos firmados pelo Poder Executivo para a limpeza em escolas, coleta de lixo e serviços de radiologia. Outra solicitação da parlamentar diz respeito às políticas públicas de saúde para o tratamento de pessoas com dependência química e transtornos mentais.

O valor arrecadado com multas de trânsito em 2015 e a destinação desse recurso são as perguntas que a vereadora Tieza (PSDB) está fazendo ao prefeito por meio de requerimento. A parlamentar também assina solicitação referente à praça do Jardim Atlântico, cuja construção está paralisada.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder aos 12 requerimentos de informações oficiais aprovados na segunda-feira. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período, se houver autorização do plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
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