Vereadores aprovam apenas um projeto durante sessão
Dos nove projetos que constavam na pauta de trabalho da ordem do dia da 13.ª sessão ordinária apenas um item foi votado pelos vereadores. Trata-se do veto total do prefeito ao projeto de lei da vereadora Tieza (PSDB), aprovado pela Câmara Municipal de Araçatuba neste ano.
A matéria dispõe sobre o atendimento às pessoas com surdez e aos deficientes auditivos por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos órgãos públicos municipais da administração e nas empresas prestadoras de serviços públicos.
O veto do prefeito mantido pelo plenário baseou-se no impedimento legal que o Legislativo tem de criar obrigações administrativas e custos para o Poder Executivo.
O segundo item da pauta, projeto que proíbe a entrada de bebidas alcoólicas em ginásios e quadras municipais destinadas à prática de esportes, começou a ser analisado pelos vereadores, mas teve a sua votação adiada a pedido de sua autora, a vereadora Profª Durvalina (PT).
Do vereador Joel de Melo Platibanda do PMN, o plenário começou a analisar o projeto que pretende denominar Paulo Batistella a via de ligação entre as rodovias Marechal Rondon (SP 300) e Rodovia Senador Teotônio Vilella (SP 18 - 461), mas não houve tempo regimental para a votação da matéria.
Desta forma, o projeto do vereador Platibanda, assim como os demais seis itens restantes da pauta, será votado na próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 3 de maio.
Os trabalhos legislativos foram transmitidos ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Net de televisão por cabo, pelo canal 19 - TV Birigui, pela rádio Jovem/Jovem Pan - 1.110 KHZ e pela WEB TV, disponível neste site.