Vereadores aprovam moção de apoio à Câmara Especial no TJ
Durante a sétima sessão ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira, dia 16 de março, o plenário aprovou uma moção de apoio à criação de uma Câmara Especial no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para julgar prefeitos, ex-prefeitos, servidores e crimes cometidos contra a administração pública. A propositura é de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS).
Cópias da moção serão encaminhadas ao presidente do TJ de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi; diretor do Fórum de Araçatuba, juiz Vicente Benedito Batagelo; presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Araçatuba, José Roberto Quintana; presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB); presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB); e aos presidentes de todas as Câmaras Municipais paulistas.
De acordo com o autor, o objetivo da moção é mobilizar a sociedade e representantes do Poder Jurídico para a instalação de uma corte específica para o julgamento de agentes políticos e servidores públicos.
"Infelizmente, a Justiça em nosso País é muito morosa e também nós temos uma grande quantidade de políticos e prefeitos envolvidos em processos de improbidade administrativa. No Estado de São Paulo, 70% dos administradores municipais estavam nestas condições e muitos foram reeleitos. Quero que haja agilidade no julgamento destes processos porque se o administrador for realmente condenado ele deverá ser banido da vida pública", ponderou.