Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/06/2010 18:29:20
Vereadores lamentam baixa adesão popular em audiência pública

A comissão técnica de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Rivael Papinha (PSB), Olair Bosco (PP) e Cido Saraiva (PMDB), realizou nesta quinta-feira à tarde audiência para receber sugestões da população a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevista para 2011.

O projeto de lei nº 74/2010, que orienta a elaboração e a execução do orçamento municipal para o próximo ano, está em tramitação na sede do Legislativo.

Entre os parlamentares presentes, além daqueles que integram a comissão, estavam as vereadoras Tieza (PSDB) e Prof.ª Durvalina Garcia (PT).

Em comum nos discursos dos parlamentes, destacou-se a lamentação pelo baixo número de representantes da população na sede no Legislativo para participar da audiência.

A entrega de propostas diretamente aos gabinetes parlamentares, bem como o encaminhamento das sugestões pelo e-mail sugestões.orcamentos@camaraaracatuba.com.br desde o último dia 15, foram algumas das justificativas apontadas pela maioria dos vereadores para a baixa participação do público na Câmara.

O horário escolhido e o clima "atípico" em torno dos jogos da Copa do Mundo foram outros fatores apontados para explicar o baixo quórum da população. Contudo, para a vereadora Tieza, a resistência na participação pode ser justificada de outra forma.

"Eu credito a baixa adesão ao fato de o prefeito ter vetado todas as emendas legislativas apresentadas no ano passado. Muitas delas traziam os desejos e as necessidades de entidades e representantes da comunidade e isso deve ter esfriado um pouco o ânimo das pessoas em participar novamente", afirmou Tieza. Ela, assim como os demais vereadores,  deixará seu gabinete à disposição da população até a próxima segunda-feira para continuar recebendo sugestões.

As sugestões apresentadas pela população à LDO para o exercício de 2011 serão analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento e, se consideradas legais, apresentadas ao plenário como emendas.


Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior