Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
12/05/2017
Vereadores lutam agora por AME Mais em Araçatuba

Após reunião no DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), na semana passada, os vereadores que integram a comissão especial do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba querem transformar a unidade já existente em AME Mais. Os parlamentares se reuniram para tratar do assunto na tarde da última quarta-feira (10/05), na sala de autoridades da Câmara.

Participaram do encontro os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR) – presidente da comissão –, Lucas Zanatta (PV) e Denilson Pichitelli (PSL) – membros da comissão – e Márcio Saito (PSDB).

Também presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, o vereador Lucas Zanatta explicou que o AME Mais é a ampliação do ambulatório já existente no município. “Nossa luta agora é para transformar o nosso AME em AME Mais, que vai incluir tanto o AME ambulatorial como o AME cirúrgico. Temos essa necessidade e a possibilidade de ampliar o prédio do AME”, disse o parlamentar.

A reunião de quarta-feira serviu para o balanço das atividades já realizadas pela comissão e para a definição dos próximos passos. “Já nos reunimos com o prefeito Dilador Borges, pedimos um laudo técnico ao DRS de Araçatuba sobre a saúde da região, mandamos ofícios aos vereadores para que pudessem fazer sugestões e estamos agora oficiando as câmaras dos municípios da região que utilizam a saúde de Araçatuba para que manifestem apoio”, divulgou Batata. Um ofício também foi encaminhado ao deputado estadual André do Prado (PR), sugerindo a criação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa paulista.

Os vereadores voltam a se reunir em 20 dias. “As informações enviadas pelo DRS serão analisadas primeiro pela Comissão Permanente de Saúde e, depois, pela Comissão do AME. Provavelmente, iremos a São Paulo para buscar mais informações com o governo estadual”, anunciou Zanatta.

AME Mais
As unidades AME Mais começaram a ser implantadas em 2007 e, desde 2015, o Governo do Estado tem investido para transformar todas as suas unidades em AME Mais, que são ambulatórios com centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias. Atualmente, há 55 AMEs no Estado, sendo 35 deles AMEs Mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior