Vereadores prestigiam entrega das chaves do Porto Real(Veja Vídeo)
Fogos de artifício anunciaram a realização do sonho da casa própria para 624 famílias araçatubenses, contempladas pelo programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". No último sábado (16/07), elas receberam as chaves dos imóveis do Conjunto Habitacional Porto Real, localizado nas Chácaras Moema. A entrega foi feita por servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, no centro comunitário do novo bairro, com a presença do prefeito Cido Sério (PT), do vice-prefeito Carlos Hernandes (PDT), de secretários municipais e dos vereadores Cido Saraiva (PMDB), Profª Durvalina Garcia (PT) e Rivael Papinha (PSB).
Foi o dia mais feliz na vida da doméstica Nair de Almeida. "Esse é o presente mais rico que Deus já me deu. Sempre sonhei, sempre esperei, nunca desisti. É tão duro o dono da casa bater na sua porta de madrugada e você não ter o dinheiro para pagar o aluguel. Agora, tudo isso acabou. Hoje é o dia mais feliz da minha vida", declarou emocionada a moradora, que reside com três netos em uma casa de aluguel, no bairro Hilda Mandarino. A mudança para o novo lar deve ocorrer ainda neste mês. "Essa é a minha casa, graças a Deus", comemorou Nair dentro do imóvel, logo depois de pegar as chaves.
A moradora Nivete Cristina Mariano Moreira também não conteve as lágrimas ao falar da nova casa. Morando de aluguel, no bairro Novo Umuarama, com o marido e a filha de 1 ano e 8 meses, ela garante que o Porto Real é o começo de uma nova vida. "Essa casa é tudo para mim, para minha filha e para o meu marido. É uma vitória. É minha casa, minha vida", disse.
O presidente da Câmara, Cido Saraiva, e os vereadores Profª Durvalina Garcia e Rivael Papinha parabenizaram as famílias contempladas. "Hoje, estamos vendo a realidade de muitas famílias mudar. Elas conquistaram o direito e a dignidade de ter uma casa. Isso é o mais importante", afirmou Saraiva. "Todos estão de parabéns por ter acreditado no projeto do prefeito Cido Sério, que deixou de fazer asfalto para construir casas, atendendo os que mais precisam", discursou Durvalina. "Esse é o resultado de um trabalho conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo. As coisas só acontecem com união", ponderou Papinha.
Formado por 624 imóveis, o Conjunto Habitacional Porto Real totalizou um investimento de R$ 26,4 milhões. As casas, com 36,69 m2 cada, possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e aquecedor solar. "Isso é apenas o começo. Já temos mais 960 casas contratadas e estamos conversando com o governo federal para aumentarmos esse número", anunciou o prefeito.